- Raposa Azul
- Alex, ídolo do Cruzeiro, é demitido do Operário-PR após mau desempenho
Alex, ídolo do Cruzeiro, é demitido do Operário-PR após mau desempenho
Por Redação Raposa Azul em 18/01/2026 23:21
Uma notícia que certamente repercute entre os torcedores celestes: Alex de Souza, figura icônica do Cruzeiro, teve sua jornada como técnico do Operário-PR encerrada. A decisão foi comunicada oficialmente no último domingo (18), em decorrência de um começo de temporada decepcionante para a equipe paranaense.
O Fantasma, como é conhecido o clube, figura na última posição do Grupo B do Campeonato Paranaense. A derrota sofrida para o São Joseense, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Vila Capanema, selou o destino do treinador. Em quatro confrontos estaduais até o momento, o time acumulou três reveses e um único empate, evidenciando uma capacidade ofensiva pífia, com apenas um gol marcado.
Desempenho de Alex no Comando do Operário-PR
A passagem de Alex pelo Operário durou sete meses. Desde sua chegada em junho, o ex-meia, com passagens marcantes por Cruzeiro e Palmeiras, comandou a equipe em 30 partidas. O retrospecto é de 8 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, resultando em um aproveitamento de 38,8%.
Juntamente com Alex, a comissão técnica também foi desligada do clube. Os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto Lucini, além do preparador físico Rodrigo Siqueira, também deixam o Fantasma. A diretoria do Operário já manifestou que a busca por um novo comandante está em andamento.
Próximos Desafios do Operário-PR
É importante ressaltar que o Operário é o atual campeão do Campeonato Paranaense. A equipe ainda possui duas partidas a serem disputadas na fase inicial da competição. Na próxima quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), enfrentará o Cascavel, e no sábado seguinte (24), receberá o Foz do Iguaçu, ambos os jogos em Ponta Grossa-PR.
A nota oficial divulgada pelo Operário-PR detalha a saída dos profissionais:
O Operário Ferroviário Esporte Clube informa que Alex de Souza não é mais o técnico da equipe principal do Fantasma. Também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que integravam a comissão técnica do treinador, além do preparador físico Rodrigo Siqueira.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrados durante o período em que estiveram no Operário, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Agora, a diretoria trabalha na definição do novo comando técnico, próximas informações serão divulgadas oportunamente.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros