1. Raposa Azul

Cássio e o Desejo da Copa do Brasil com o Cruzeiro: A Peça Que Falta na Coleção

Por Redação Raposa Azul em 02/07/2025 15:31

No cenário do futebol brasileiro, poucas figuras ostentam um currículo tão recheado de glórias quanto o goleiro Cássio. Com uma trajetória marcada por conquistas emblemáticas, o atual camisa 1 do Cruzeiro chegou à Toca da Raposa com a bagagem de um multicampeão, trazendo consigo não apenas experiência, mas também uma sede insaciável por novos triunfos. Sua passagem pelo Corinthians, por mais de uma década, solidificou seu nome entre os maiores ídolos do clube e do esporte nacional.

Ao longo de doze temporadas defendendo as cores do time paulista, entre 2012 e 2024, Cássio ergueu troféus de peso que o colocaram no panteão dos vencedores. Sua galeria de honrarias inclui a cobiçada Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA, ambos em 2012, feitos que o consagraram internacionalmente. Além disso, adicionou à sua coleção dois títulos do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), a Recopa Sul-Americana (2012/2013) e um impressionante quarteto de Campeonatos Paulistas.

O Vazio na Galeria de um Gigante: A Copa do Brasil

Apesar da vasta coleção de títulos, um dos mais prestigiados torneios nacionais ainda escapa das mãos de Cássio : a Copa do Brasil. Ironia do destino, foi justamente o Cruzeiro , seu atual clube, o algoz que impediu o goleiro de conquistar este troféu em uma das finais mais marcantes da história recente do futebol brasileiro. Em 2018, o confronto decisivo entre Corinthians e Cruzeiro pela Copa do Brasil deixou uma cicatriz na carreira do arqueiro.

Naquele ano, a equipe mineira, sob a batuta do técnico Mano Menezes, demonstrou superioridade tática e técnica. O primeiro embate, realizado no Mineirão, terminou com vitória celeste por 1 a 0. No jogo de volta, na Neo Química Arena, o Cruzeiro selou sua campanha vitoriosa ao bater o time paulista por 2 a 1, garantindo o hexacampeonato da competição. Cássio , titular da meta corintiana, recorda com clareza os detalhes daquela decisão.

Eu acho que o Cruzeiro era um clube muito mais preparado (em 2018). O Corinthians, claro, era muito forte na Arena. Perdemos de 1 a 0 aqui (no Mineirão) e acabamos tomando o gol no começo do jogo lá (na Neo Química Arena), que complicou. Falando em conjunto, o time do Cruzeiro era uma grande equipe, grandes jogadores e com um grande treinador. Nós, do Corinthians, fomos no ?estilo Corinthians?, aos trancos e barrancos. Sobressaiu a qualidade do Cruzeiro naquele momento.

Cássio na Toca: Um Novo Capítulo e o Sonho Azul

Desde sua chegada à Toca da Raposa em 21 de maio de 2024, o goleiro de 38 anos tem se consolidado como uma peça fundamental na estrutura do Cruzeiro . Com 57 partidas disputadas pela camisa celeste até o momento, e 29 aparições na temporada atual, Cássio rapidamente se adaptou ao novo ambiente. Embora ainda não tenha levantado um troféu com a equipe azul, ele esteve próximo em uma ocasião recente, quando a Raposa alcançou a final da Copa Sul-Americana, mas acabou superada pelo Racing-ARG por 3 a 1, em jogo único disputado em Assunção, no Paraguai.

Agora, com o foco voltado para os desafios que se apresentam, Cássio não esconde sua maior ambição vestindo o manto estrelado. Em uma entrevista recente, o ícone do gol revelou qual conquista ele mais anseia alcançar com o Cruzeiro , alinhando seu desejo à rica história do clube na competição.

Eu tenho o sonho de ganhar aqui, gostaria de ganhar aqui, o (título) que o Cruzeiro é mais vitorioso: Copa do Brasil. A gente está na briga ainda, graças a Deus, e temos que ter regularidade, principalmente na Copa do Brasil. Importante que a gente está na briga e, para falar de Copa do Brasil, ninguém melhor que o Cruzeiro.

A declaração de Cássio ressoa com a torcida cruzeirense, que vê no goleiro não apenas um atleta de alto nível, mas um líder capaz de inspirar a equipe na busca por essa tão sonhada taça. A jornada da Raposa na Copa do Brasil ganha um novo contorno com a determinação de seu experiente arqueiro, que busca preencher a lacuna em sua gloriosa carreira justamente com o título que mais identifica a história vitoriosa do Cruzeiro .

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Lucas

Lucas

Nível:

Rank:

Comentado em 02/07/2025 19:12 Cássio no Cruzeiro, é Deus no gol, só vitória!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.