Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Corinthians sofre com jejum no Mineirão contra o Cruzeiro

Por Redação Raposa Azul em 07/07/2024 05:40

Confronto direto

Neste domingo (7), o Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo traz um incômodo histórico para o Timão, que não vence o adversário no estádio mineiro há sete jogos oficiais. O último triunfo corintiano no Mineirão ocorreu em 8 de outubro de 2014, quando a equipe venceu o então líder do Brasileirão por 1 a 0, com gol de Luciano, hoje no São Paulo. Desde então, o Corinthians visitou o Mineirão sete vezes, com quatro derrotas e três empates.

Números desfavoráveis

No período de jejum, o Cruzeiro mostrou-se mais efetivo no confronto direto, marcando 11 gols contra seis do Corinthians. O Timão, no entanto, conseguiu duas vitórias como visitante sobre a Raposa nos anos de 2015 e 2018. A primeira dessas vitórias ocorreu na Arena Pantanal, enquanto a segunda foi em uma partida amistosa, portanto não considerada oficial.

Situação atual

O Corinthians entra na rodada na 17ª colocação, com 12 pontos conquistados. A campanha é de duas vitórias, seis empates e seis derrotas. Por outro lado, o Cruzeiro é o oitavo, com 20 pontos somados fruto de seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. A Raposa tem uma partida a menos na competição.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos