- Raposa Azul
- Cruzeiro: A Revolução da Toca II e o Novo Espaço da Imprensa
Cruzeiro: A Revolução da Toca II e o Novo Espaço da Imprensa
Por Redação Raposa Azul em 06/08/2025 14:53
Na última quarta-feira, dia 6, o Cruzeiro apresentou oficialmente uma nova e moderna instalação de suporte aos profissionais de comunicação na Toca da Raposa II. A estreia deste ambiente aprimorado ocorreu em conjunção com uma sessão de treinamento acessível à mídia, que incluiu uma coletiva com o defensor Lucas Villalba.
Conforme comunicado pela assessoria do clube, a concepção e materialização deste recinto derivam de uma solicitação específica de Pedro Lourenço, o dirigente à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O objetivo primordial é proporcionar maior comodidade e infraestrutura otimizada aos jornalistas e demais veículos durante a cobertura das atividades do time.
Este novo espaço é notável por suas amenidades, que incluem sistema de climatização, uma decoração singular adornada com citações inspiradoras e representações visuais das memoráveis conquistas do Cruzeiro , além de uma área designada para refeições leves e instalações sanitárias privativas.
A partir de agora, as entrevistas e a cobertura dos treinamentos da equipe, anteriormente conduzidas diretamente no gramado do centro de treinamento, poderão ser realizadas dentro desta estrutura dedicada, oferecendo um ambiente mais controlado e profissional.
Um Novo Padrão de Acolhimento à Imprensa na Toca II
A inauguração da sala de imprensa insere-se em um contexto mais amplo de aprimoramentos infraestruturais que a gestão da SAF do Cruzeiro vem implementando progressivamente na Toca da Raposa II. Em um gesto de transparência e demonstração de progresso, o clube havia, em junho, permitido o acesso da imprensa ao CT para exibir as renovações resultantes de um considerável aporte financeiro.
Entre as intervenções de grande envergadura, destacam-se a modernização dos aposentos e demais dependências do hotel, a aquisição de um vasto leque de equipamentos de última geração para as áreas de preparação física e o departamento de saúde, a conclusão de uma edificação que se encontrava paralisada, e uma série de outras benfeitorias que visam elevar o nível de excelência do complexo.
Investimento Estratégico e a Visão da SAF para a Toca da Raposa II
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros