Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Kaio Jorge: Cruzeiro avança em negociações com atacante brasileiro da Juventus

Por Redação Raposa Azul em 04/06/2024 11:01

Contratação de Kaio Jorge avança

O Cruzeiro está confiante na contratação de Kaio Jorge, atacante brasileiro que atualmente joga pela Juventus, da Itália. Nos últimos dias, o clube mineiro aumentou a carga e formalizou proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,86 milhões). A Raposa aguarda a resposta do time italiano. Inicialmente, o Cruzeiro buscou um empréstimo do atleta, mas não houve avanço neste sentido. Agora, o clube sinalizou uma proposta superior a R$ 20 milhões e aguarda uma resposta formal da Juventus. Com Kaio Jorge, o clube tem conversa avançada.

Busca por reforços no ataque

O nome de Kaio ganhou força nos bastidores do Cruzeiro nas últimas semanas. O clube busca um atacante no mercado para o segundo semestre. Segundo apurou o ge, o departamento de futebol, encabeçado por Alexandre Mattos, ainda busca mais dois nomes, pelo menos, para o setor ofensivo.

Passagem pela Juventus e Frosinone

Kaio Jorge, de 22 anos, atuou emprestado no Frosinone, da Itália, na última temporada. O time estava na Primeira Divisão, mas foi rebaixado para a Série B. Na equipe, o atacante atuou em 22 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Ele não segue por lá, mas também não está nos planos iniciais da Juventus para a próxima temporada.

Trajetória no Santos

Kaio Jorge foi revelado pelo Santos. Ele estreou no time profissional em 2018, voltando para base no decorrer da temporada. No ano seguinte, o atacante se firmou na equipe principal. Fez sete jogos e não marcou gols. Em 2020, atuou em 48 partidas e marcou nove vezes. O atacante foi vendido à Juventus na temporada seguinte e começou na equipe Sub-23. Pelo time italiano, foram 11 jogos e nenhum gol. Caso concretize a negociação, o jogador só pode ser inscrito pelo Cruzeiro a partir da abertura da janela de transferências, prevista para o início de julho.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: