Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Cruzeiro contrata artilheiro argentino Lautaro Díaz

Por Redação Raposa Azul em 11/06/2024 14:31

Atacante argentino chega ao Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação do atacante argentino Lautaro Díaz, do Independiente del Valle. O jogador chega por empréstimo até 2028 e deve se apresentar na próxima semana para realizar exames médicos e assinar o contrato.

O Cruzeiro não divulgou o valor da transação, mas o ge apurou que o clube pagará 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,5 milhões) pelo empréstimo. O Del Valle detinha 60% dos direitos econômicos do atacante.

Carreira de Lautaro Díaz

Lautaro Díaz, de 22 anos, é natural de Buenos Aires, Argentina. Iniciou sua carreira no Estudiantes de Caseros, em 2019, e depois se transferiu para o Villa Dálmine, da segunda divisão argentina. Em 2022, foi contratado pelo Independiente del Valle, do Equador.

Pelo Del Valle, Lautaro Díaz disputou 62 jogos, marcou 18 gols e deu oito assistências. Centroavante de origem, o jogador também pode atuar pelos lados do campo, devido à sua boa movimentação.

Reforço para o ataque

Com a contratação de Lautaro Díaz, o Cruzeiro busca reforçar seu ataque para a temporada 2024. O jogador chega para disputar posição com Gilberto, Edu e Rafael Silva.

"Lautaro Díaz é um jovem atacante com muito potencial", disse o diretor de futebol do Cruzeiro , Pedro Martins. "Ele tem boa movimentação, faro de gol e pode atuar em várias posições do ataque. Acreditamos que ele pode nos ajudar muito nesta temporada."

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: