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Cruzeiro e Mineirão: Novidades Cruciais sobre o Setor Amarelo e Ingressos Populares
Por Redação Raposa Azul em 29/06/2025 04:13
O futuro do setor amarelo no Mineirão, uma área emblemática para a torcida celeste, está em foco nas discussões entre a diretoria do Cruzeiro e a administração da Minas Arena. Pedro Junio, vice-presidente do clube, concedeu uma entrevista à TV Globo onde trouxe informações atualizadas sobre as tratativas, que abordam não apenas a renovação do vínculo de parceria, mas, principalmente, a aguardada remoção das cadeiras daquele espaço.
A pauta, que ganhou força com a mobilização dos torcedores, visa reestabelecer o caráter popular do setor, permitindo um acesso mais democrático e vibrante ao estádio. As expectativas são altas, mas o dirigente aponta para um cronograma que exige paciência por parte da Nação Azul.
O Diálogo Crucial pelo Setor Amarelo
A busca por uma experiência de jogo mais acessível e próxima da tradição do futebol brasileiro tem sido uma bandeira levantada pela torcida do Cruzeiro . O clube, ciente dessa demanda, tem se engajado ativamente nas conversas com a Minas Arena. O objetivo principal é viabilizar a transformação do setor amarelo em uma área sem assentos, o que permitiria maior capacidade e, consequentemente, a oferta de bilhetes com valores mais convidativos.
Pedro Junio enfatizou o apoio irrestrito da Raposa ao movimento popular, reconhecendo os obstáculos financeiros que muitos adeptos enfrentam para acompanhar o time em campo.
"A gente viu o movimento da torcida e apoiamos o torcedor nesse movimento. O Cruzeiro já tem conversas com a Minas Arena sobre esse tema. Para a gente é importante, sabemos o quanto é difícil ir no estádio hoje, quanto é caro o ingresso e é difícil para o torcedor acompanhar o clube, o sonho dele é voltar, ter que tirar as cadeiras."
A Voz da Torcida e os Benefícios Esperados
A iniciativa para a retirada das cadeiras do setor amarelo não é recente. Ela ganhou um forte impulso com a criação do "Movimento Amarelo Sem Cadeiras", impulsionado pelos próprios torcedores da equipe. Essa mobilização resultou, inclusive, na aprovação de uma audiência pública pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que endossou o pleito dos cruzeirenses.
Os argumentos para a mudança são multifacetados e abrangem desde a segurança até a viabilidade econômica. A ausência de assentos fixos no setor é vista como uma medida que pode reduzir incidentes de arremesso ou destruição de cadeiras. Além disso, a proposta promete uma diminuição significativa nos custos operacionais do estádio, um aumento da capacidade de público para as partidas e, crucialmente, a democratização do acesso por meio da esperada redução nos preços dos ingressos, tornando o espetáculo mais inclusivo.
Desafios e o Horizonte para 2025
Apesar do otimismo e do empenho nas negociações, o vice-presidente Pedro Junio adverte que a concretização da retirada das cadeiras não ocorrerá de forma imediata. A expectativa é que o processo se estenda, e a mudança, se aprovada, não deve ser implementada ainda neste ano.
"Na conversa com a Minas Arena, a gente espera ter um retorno mais breve possível. Acho que esse ano ainda não dá pra pensar nisso. Eu acho que esse ano é mais complicado, assim, pelas tratativas que a gente vê com a Minas Arena, pela discussão que ainda está tendo. Acho um pouco difícil, mas a gente espera que para o ano que vem teremos isso solucionado."
Um dos principais entraves para a celeridade do processo reside na necessidade de um estudo aprofundado de viabilidade técnica e financeira, que está sendo conduzido pela Minas Arena. Soma-se a isso um compromisso internacional: o Mineirão será um dos palcos da Copa do Mundo Feminina de 2027. As regulamentações da FIFA para eventos desse porte exigem que todos os setores do estádio possuam assentos, o que impõe um desafio adicional à implementação da alteração. A diretoria celeste, contudo, mantém a esperança de que até o próximo ano, uma solução definitiva e favorável aos torcedores seja alcançada, consolidando um novo capítulo na relação entre o Cruzeiro e o Gigante da Pampulha.
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