1. Raposa Azul

Cruzeiro Sub-17: Entenda a Derrota Inesperada para o Atlético em Jogo Épico

Por Redação Raposa Azul em 16/08/2025 16:51

A Toca da Raposa I, palco de tantos embates memoráveis nas categorias de base, testemunhou neste sábado (16) um confronto pelo Campeonato Mineiro Sub-17 que entrará para a história pela sua intensidade e desfecho inusitado. Pela 13ª rodada, o Cruzeiro enfrentou o Atlético e, apesar de uma partida repleta de reviravoltas, acabou superado pelo placar de 2 a 1. A derrota, contudo, foi marcada por circunstâncias que transcendem o simples resultado, envolvendo a vantagem inicial adversária, uma série de expulsões e a improvisação de um jogador de linha na meta do oponente.

O Início do Confronto e a Vantagem Adversária

A equipe alvinegra demonstrou eficácia ao abrir o marcador ainda na primeira etapa do clássico. Aos 34 minutos, um lance de insistência na área cruzeirense culminou com o gol de Xavier, conferindo ao Atlético a dianteira. Já no segundo tempo, a vantagem foi ampliada aos 33 minutos, em uma jogada de notável precisão: Gomide, após um passe de calcanhar executado por Mosquito, finalizou com sucesso, colocando o adversário em uma situação ainda mais confortável.

Contudo, o desenrolar final da partida reservava momentos de intensa dramaticidade. Aos 35 minutos da etapa complementar, a equipe atleticana sofreu sua primeira baixa, com a expulsão de Mosquito por uma infração. Este desfalque numérico foi prontamente capitalizado pelo elenco celeste, que conseguiu reduzir a desvantagem por meio de Luan Francisco, reacendendo as esperanças da Raposa.

O Cenário Caótico e a Improvisação no Gol Adversário

A euforia do gol, no entanto, deu lugar a um cenário de tensão. Na tentativa de agilizar a retomada do jogo, uma altercação entre os atletas culminou na expulsão do goleiro Kaio, do Atlético. Sem opções de substituição disponíveis, a comissão técnica alvinegra viu-se forçada a uma solução inusitada: o atacante Cauã Soares foi designado para assumir a posição de goleiro. Mesmo diante dessa adversidade extrema e com dois jogadores a menos, a equipe visitante conseguiu resistir nos minutos finais, consolidando a vitória fora de casa em um desfecho que beirou o inacreditável.

O Contraste de Resultados: A Virada Azul no Sub-15

Em um contraste de resultados que sublinha a imprevisibilidade das categorias de base, o embate anterior entre as duas potências mineiras, válido pelo Campeonato Mineiro Sub-15, trouxe um desfecho mais favorável à Raposa. No mesmo sábado, o time celeste superou o Galo de virada, em um placar de 3 a 2, também pela 13ª rodada do certame. A vitória azul foi construída, em grande parte, pela performance destacada de Thaylon Barbosa, que balançou as redes adversárias em duas ocasiões, sendo peça fundamental na virada e no triunfo da equipe mandante na Toca.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Caio

Caio

Nível:

Rank:

Comentado em 16/08/2025 21:12 Aff, até goleiro maluco agora rsrs, mas time teve raça, cruzeiro é gigante, tamo junto sempre!
Paulo

Paulo

Nível:

Rank:

Comentado em 16/08/2025 19:01 O Cruzeiro Sub-17 tá mostrando pegada, faltou só um detalhe pra fechar. Vamo que vamo Raposa!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos