Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Cruzeiro depende de tropeços para avançar na Sul-Americana

Por Redação Raposa Azul em 10/05/2024 06:31

Universidad Católica goleia e isola-se na liderança

A Universidad Católica do Equador não tomou conhecimento do Unión La Calera e goleou por 4 a 0, em jogo válido pelo Grupo B da Conmebol Sul-Americana. Com o resultado, a equipe equatoriana disparou na liderança da chave, com 10 pontos.

O Cruzeiro, que torcia por um tropeço dos equatorianos, viu sua situação complicar. A Raposa permanece na segunda colocação, com seis pontos, e agora depende de um tropeço da Universidad Católica para conquistar o primeiro lugar.

Cruzeiro ainda sonha com o topo

Apesar da derrota da Universidad Católica, o Cruzeiro ainda mantém esperanças de terminar em primeiro lugar no Grupo B. Para isso, a equipe mineira precisa vencer o La Calera na próxima quinta-feira (12), no Independência, e torcer por um tropeço dos equatorianos diante do Alianza da Colômbia.

Caso consiga superar o La Calera, a Raposa terá um confronto direto com a Universidad Católica, na última rodada, no Mineirão, valendo o primeiro lugar do grupo e a vaga direta na próxima fase.

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro tem dois jogos cruciais pela frente na Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (12), recebe o La Calera, no Independência. Na última rodada, enfrenta a Universidad Católica, no Mineirão.

Se vencer o La Calera, a Raposa garante o segundo lugar do Grupo B e a chance de disputar a repescagem, contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, para tentar a vaga nas oitavas de final da competição.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: