Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Derrota para o Cruzeiro e o discurso de Raphael Laruccia

Por Redação Raposa Azul em 07/07/2024 20:31

Estratégia em análise

Apesar da derrota elástica, Laruccia defende que a estratégia montada para enfrentar o Cruzeiro apresentou pontos positivos. Ele aponta o equilíbrio entre as equipes em termos de finalizações, com apenas uma diferença de uma finalização a favor do adversário. "A ideia de uma postura mais cautelosa, protegendo o espaço por dentro e controlando o jogo, foi válida. Mas, em alguns momentos, tivemos oscilação de concentração e atenção", afirmou Laruccia.

Falta de experiência e treinamento

O técnico interino também reconhece a falta de experiência de alguns jogadores do elenco e a necessidade de mais tempo para treinar. Com apenas dois dias entre os jogos, Laruccia afirma que a equipe não consegue treinar adequadamente. "Não temos treinado. Temos descansado e conversado bastante, mas não conseguimos treinar. São dois dias entre um jogo e outro. É muita conversa, tentar montar estratégias olhando o que o adversário pode oferecer. E tentar trazer os caras para campo com o máximo de energia possível, mas se formos olhar é humanamente muito difícil", disse.

Protagonismo e erros

Apesar da juventude do elenco , Laruccia acredita que os jogadores têm capacidade para assumir o protagonismo. Ele cita o exemplo de Wesley, que tem buscado aprimoramento, mas ainda oscila em seu desempenho. "Esses momentos ficam um pouco evidenciados também pelo contexto que vivemos, a situação que vivemos. Ele está querendo muito buscar esse protagonismo que às vezes ele consegue durante o jogo, mas essa maturidade no momento que estamos vivendo é difícil de ser adquirido", comentou Laruccia.

Conclusão

Raphael Laruccia avalia que a derrota para o Cruzeiro teve aspectos positivos e negativos. Ele defende a estratégia adotada, mas reconhece os erros cometidos e a necessidade de mais tempo para treinar. O técnico interino também acredita que os jogadores têm potencial para assumir o protagonismo, mas precisam de paciência e equilíbrio para evoluir.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos