Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Cruzeiro empata com Universidad Católica na estreia da Sul-Americana

Por Redação Raposa Azul em 04/04/2024 23:21

Cruzeiro empata na estreia da Sul-Americana

O Cruzeiro estreou na Sul-Americana com um empate sem gols diante da Universidad Católica, do Equador, em partida disputada na altitude de 2.800 metros de Quito. O jogo foi realizado no Estádio Olímpico Atahualpa.

Com o resultado, a Raposa somou seu primeiro ponto no Grupo B da competição e ocupa a segunda colocação, atrás do Unión La Calera, do Chile, que venceu o Alianza Petrolera, da Colômbia, por 1 a 0.

Trave salva o Cruzeiro

Apesar de iniciar a partida melhor, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar as chances criadas. Aos 30 e 35 minutos, a Universidad Católica parou duas vezes na trave, evitando que a Raposa saísse em vantagem.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou determinado, mas quem quase marcou foi a Católica. Aos quatro minutos, Cifuente arriscou de fora da área e viu Rafael espalmar antes de a bola explodir no travessão.

Próximos compromissos

Agora, o Cruzeiro entra em campo no próximo domingo (7) para enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Já pela Sul-Americana, a Raposa joga na próxima quinta-feira (11) e recebe o Alianza Petrolera, às 21h.

Retorno à competição sul-americana

O jogo marcou a volta do Cruzeiro a uma competição sul-americana depois de quatro anos. A última participação havia sido em 2019, quando perdeu nos pênaltis para o River Plate nas oitavas da Libertadores.

Sequência de bons resultados dos brasileiros

O empate do Cruzeiro manteve a sequência de bons resultados dos brasileiros na rodada de estreia da Sul-Americana. Ao todo, foram três vitórias e quatro igualdades.

Altitude afeta o ritmo do Cruzeiro

Com os efeitos da altitude de 2.800 metros, a Raposa sentiu o ritmo e viu a Universidad Católica reagir. A Católica dominou a posse de bola e criou chances, mas não conseguiu superar a defesa cruzeirense.

Falta de criatividade no final do jogo

Com pouca criatividade dos dois lados, a reta final da estreia de Cruzeiro e Universidad Católica ficou marcada pela falta de chances claras de gol. Com a posse de bola, os equatorianos pouco criaram. Já os cruzeirenses se mostraram satisfeitos com o empate.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: