1. Raposa Azul

O futuro do Cruzeiro nas mãos de Renato Gaúcho

Por Redação Raposa Azul em 03/09/2024 12:13

A possibilidade de Renato Gaúcho no Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro ficou entusiasmada com a notícia de que Renato Gaúcho pode assumir o comando técnico do time na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Chico Garcia, que afirmou que o técnico já vem mantendo contato com a diretoria mineira. "Não é uma proposta oficial ainda, mas eu posso dizer pra vocês que as conversas já começaram", revelou Garcia em vídeo publicado em seu canal no YouTube. A possibilidade de Renato Gaúcho assumir o Cruzeiro é real, principalmente porque a permanência de Fernando Seabra no clube é improvável. A diretoria celeste busca um técnico experiente para comandar a equipe na disputa da Libertadores. "A ideia é obviamente chegar numa disputa de Libertadores, para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando um trabalho do zero com um técnico de renome. E o técnico preferido, até onde eu consegui descobrir, é Renato Portaluppi", acrescentou Garcia.

O elogio de Paulo Pelaipe

O interesse do Cruzeiro em Renato Gaúcho foi reforçado pela declaração de Paulo Pelaipe, atual diretor esportivo da Raposa e ex-dirigente do Grêmio. Pelaipe elogiou o trabalho do técnico gaúcho em entrevista ao jornalista Filipe Gamba. "Renato é campeão da América. Está há oito anos no Grêmio. Vai tirar ele e botar quem? Os jogadores gostam, a torcida gosta. Ele não vai ganhar sempre, mas é protagonista, leva o time para competições importantes", afirmou Pelaipe.

A confiança de Mattos

Apesar da possibilidade de Renato Gaúcho assumir o Cruzeiro , o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, pregou confiança no trabalho de Fernando Seabra. Em entrevista ao colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, Mattos citou o contrato de Seabra com o time mineiro. "Tomara que ele fique aqui por cinco anos, que é o contrato que eu tenho, que ele fique comigo. Nesse momento, a gente não vê nenhum indício de que tenha necessidade de mudança, por vários fatores, independente do resultado", disse Mattos.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos