- Raposa Azul
- Jardim Detalha Dificuldades do Cruzeiro e Vê Equilíbrio Contra Corinthians
Jardim Detalha Dificuldades do Cruzeiro e Vê Equilíbrio Contra Corinthians
Por Redação Raposa Azul em 24/07/2025 07:21
O embate que culminou em um empate de 1 a 1 entre Cruzeiro e Corinthians, realizado na Neo Química Arena nesta última quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe à tona a visão pormenorizada do técnico Leonardo Jardim. Sua avaliação pós-jogo, longe de ser superficial, delineou os contornos de uma performance que, embora resultasse em um ponto fora de casa, evidenciou desafios notáveis.
O comandante da Raposa não hesitou em apontar as adversidades com as quais sua equipe se deparou ao longo dos noventa minutos, ressaltando particularmente a influência do campo de jogo.
Segundo Jardim, a qualidade do gramado, paradoxalmente, tornou-se um obstáculo:
- Um gramado muito bom, mas que, sinceramente, deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Esse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente. Acho que a equipe não se adaptou bem, alguns passes, circulações não foram como habitualmente nós fazemos. Tivemos alguns erros, principalmente de passe, na fase de construção - comentou Jardim.
Adaptação ao Campo e Erros na Construção
Apesar das dificuldades observadas, o técnico celeste considerou o resultado final como equitativo, argumentando que o desenrolar da partida apontava para a divisão de pontos entre as duas equipes.
Jardim aprofundou sua análise sobre o equilíbrio do confronto, ponderando as chances perdidas por ambos os lados:
- Em primeiro lugar, acho que foi um jogo equilibrado. Se eu pudesse dar uma nota ao Cruzeiro na primeira parte, teve situação do Christian e Kaio Jorge, que poderíamos ter nos adiantado no marcador. Na segunda parte temos essa situação do Villalba, que foi a melhor oportunidade, na minha opinião, do Corinthians. O resultado acaba por ser aceitável dentro do que as duas equipes fizeram - detalha o treinador.
O Equilíbrio Tático e as Oportunidades Perdidas
Além das considerações técnicas e táticas, o treinador fez questão de enaltecer a força e a influência da torcida cruzeirense, a "Nação Azul", direcionando a ela uma mensagem de reconhecimento e gratidão pelo apoio constante.
A importância dos adeptos foi sublinhada com clareza:
- A minha mensagem para a nossa Nação Azul é que eles são fundamentais. Nós jogamos para eles, os jogadores sentem o carinho da torcida, querem que o estádio esteja cheio. Com eles lá, sempre somos mais fortes, jogamos com 12, eu costumo dizer - comentou Jardim.
A Força Indispensável da Nação Azul
A próxima prova de fogo para o Cruzeiro será no domingo vindouro, quando a equipe enfrentará o Ceará no Mineirão, às 16h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros