- Raposa Azul
- Libertadores: Cruzeiro define prazo para divulgação da lista de jogadores da fase de grupos
Libertadores: Cruzeiro define prazo para divulgação da lista de jogadores da fase de grupos
Por Redação Raposa Azul em 19/02/2026 10:22
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estabeleceu datas importantes para a inscrição de atletas na fase de grupos da Copa Libertadores. O Cruzeiro, assim como os demais clubes participantes, deverá apresentar sua lista de 50 jogadores até o dia 3 de abril. Esta informação foi divulgada no Manual dos Clubes da competição, atualizado nesta quarta-feira.
A denominada "Lista de Boa-Fé" é um documento oficial que será submetido e posteriormente divulgado pela Conmebol. Os atletas inscritos poderão utilizar numerações que variam de 1 a 99. É crucial notar que as equipes que optarem por inscrever um número inferior aos 50 permitidos não terão a prerrogativa de complementar a lista em momento posterior.
Regras de Inscrição e Prazos na Libertadores
Adicionalmente, o clube celeste tem a faculdade de registrar até cinco nomes de forma provisória. Estes jogadores adicionais podem ter sua situação regularizada até a data do terceiro jogo da fase de grupos, com o limite estipulado para 27 de abril. Em paralelo, no âmbito do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou que o Cruzeiro possui uma relação de 30 atletas inscritos.
Em caso de classificação para as oitavas de final, o Cruzeiro terá a permissão de efetuar até cinco alterações na sua lista inicial. A numeração dos atletas que forem substituídos deverá ser mantida pelos novos inscritos. Essa mesma diretriz será aplicada nas fases subsequentes da competição. As modificações deverão ser comunicadas até o dia 7 de agosto.
Mudanças e Exigências para as Fases Finais
Para as etapas de quartas de final e semifinais, o regulamento permite até três alterações em cada uma dessas fases. Os prazos estipulados para estas mudanças são 4 de setembro e 9 de outubro, respectivamente.
Em relação às viagens para jogos fora de casa, o Cruzeiro deve chegar ao local da partida, ou a uma distância máxima de 100 km, com antecedência mínima de 24 horas. Contudo, em situações de jogos em locais com altitude superior a 2 mil metros acima do nível do mar, o clube deverá se apresentar no país ao menos 24 horas antes do confronto. Excepcionalmente, a chegada à cidade da partida, ou a um raio de 50 km, poderá ocorrer até seis horas antes do início do jogo.
Para os confrontos realizados no Mineirão, o estádio deverá ser aberto ao público com três horas de antecedência. A delegação cruzeirense tem a obrigação de chegar ao local uma hora e meia antes do apito inicial, momento em que também deverá ser entregue a formação tática da equipe.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros