Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Clássicos estaduais: zebras, pênaltis e polêmicas

Por Redação Raposa Azul em 18/03/2024 04:23

O sapo de fraque e as disputas de pênaltis

O meme "sapo de fraque" ganhou destaque no Campeonato Paulista, com duas das três partidas pelas quartas de final sendo decididas na marca do pênalti. O São Paulo, em especial, teve um pesadelo, com duas cobranças erradas e um torcedor revoltado que, em uma live, soltou o verbo contra o técnico, envolvendo até astrologia e fofoca.

O goleiro João Paulo, do Santos, por outro lado, deu uma resposta importante, defendendo uma das duas cobranças perdidas pela Portuguesa e evitando mais uma zebra no Paulistão.

Zebras e surpresas nos estaduais

O Rio de Janeiro testemunhou uma zebra no Maracanã, com o Nova Iguaçu vencendo o Vasco e eliminando o Cruz-Maltino nas semifinais do Carioca. Foi a primeira vitória da "Laranja Mecânica da Baixada" no estádio e a primeira final do time em seus 34 anos de história.

No Mineirão, o Tombense protagonizou um lance bizarro, com um gol contra coletivo que ficou marcado como uma "obra de arte" do impressionismo. O Cruzeiro venceu por 3 a 1 e se classificou para a final, onde enfrentará o rival Atlético-MG.

O clássico Fla-Flu e a atuação do árbitro

O clássico Fla-Flu, pela semifinal do Carioca, também teve seu capítulo de polêmicas. A atuação do árbitro Wagner Nascimento Magalhães foi criticada, especialmente pela anulação de um gol do Flamengo por uma suposta falta na origem do lance. Apesar disso, o time de Tite segue invicto na temporada, com dez partidas sem sofrer gols.

O Fluminense, por sua vez, mais uma vez não conseguiu acertar um chute sequer na direção do gol do Flamengo, apesar de ter criado algumas chances. O mais perto que chegou foi com Renato Augusto carimbando o travessão.

O recorde de Rossio e o gol histórico do Nova Iguaçu

O goleiro Rossio, do Flamengo, quebrou o recorde de Cantarele e se tornou o goleiro com a maior sequência de minutos sem sofrer um gol em jogos oficiais da história do clube: 965 no total, sem contar os acréscimos.

Já o Nova Iguaçu, além de eliminar o Vasco, fez história ao se classificar para sua primeira final em 34 anos de existência. O adversário será o Flamengo, em uma partida que promete muita emoção e disputa.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: