Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Cruzeiro Enfrenta La Calera em Busca da Primeira Vitória Fora de Casa na Sul-Americana

Por Redação Raposa Azul em 22/04/2024 08:11

Histórico do Cruzeiro na Sul-Americana

A Sul-Americana foi criada em 2002, e o Cruzeiro participou sete vezes. Inicialmente, a primeira fase era disputada entre times do mesmo país. Portanto, o Cruzeiro só disputou três partidas fora do Brasil.

Em 2005, o Cruzeiro avançou da primeira fase, eliminando o Juventude. No entanto, foi eliminado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. Em 2017, a Sul-Americana ainda não era disputada em grupos, mas já havia confrontos internacionais. O Cruzeiro foi eliminado pelo Nacional-PAR, após vencer em casa e perder em Assunção.

Cruzeiro Enfrenta La Calera em Busca da Primeira Vitória Fora de Casa na Sul-Americana
Foto: (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Primeira Vitória Fora de Casa na Sul-Americana

O Cruzeiro busca sua primeira vitória fora de casa na Sul-Americana. Na atual edição, o time empatou sem gols com a Universidad Católica, no Equador. Além do jogo no Chile, o Cruzeiro também enfrentará o Alianza FC, na Colômbia.

Somente o líder de cada chave avança às oitavas de final. O segundo colocado pode disputar a repescagem contra um time que venha da Libertadores. Portanto, o Cruzeiro precisa vencer no Chile para ter chances de assumir a liderança ou seguir no encalço dos adversários.

Histórico do Cruzeiro em Jogos Internacionais

Na Libertadores, o Cruzeiro tem um histórico positivo fora de casa. Em 70 partidas, o time conquistou 28 vitórias, 25 derrotas e 17 empates.

Jogar fora de casa na Sul-Americana é um desafio para o Cruzeiro . O time ainda não venceu fora do Brasil na competição. No entanto, o histórico positivo na Libertadores demonstra que o Cruzeiro tem condições de superar esse obstáculo.

Jogos do Cruzeiro no Exterior pela Sul-Americana

  • Vélez Sarsfield-ARG 2x0 Cruzeiro - 2005
  • Nacional-PAR 2x1 Cruzeiro - 2017
  • Universidad Católica-ECU 0x0 Cruzeiro - 2024

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: