1. Raposa Azul

Qualidade do gramado do Mineirão é criticada por jogadores do Cruzeiro

Por Redação Raposa Azul em 01/09/2024 16:52

Jogadores do Cruzeiro criticam qualidade do gramado do Mineirão

Após a vitória sobre o Atlético-GO, jogadores do Cruzeiro criticaram a qualidade do gramado do Mineirão. O lateral-esquerdo Marlon não mediu palavras para detonar a grama do estádio.

"Além de estar muito quente, foi um jogo muito pesado, porque o Atlético-GO estava melhor fisicamente que a gente. E o gramado estava muito pesado e estava ruim, estava soltando muito", criticou Marlon em entrevista coletiva.

Visualmente, a grama se mostrou seca e com aspecto de queimado. Em uma das laterais, havia falhas no piso, o que também motivou a bronca do lateral cruzeirense.

"A gente perdia a bola sozinho, soltou muita grama também. O Cássio no tiro de meta escorregou, quase dá uma coisa ruim", disse Marlon.

O lateral revelou que também teve problemas com a grama e que isso dificultou que ele "entrasse no jogo".

"Sozinho, sozinho (escorregou no gramado), no começo do jogo me custou para entrar na partida, porque cometi uns erros técnicos ali, escorreguei sozinho", comentou.

Mineirão recebeu quatro jogos em 10 dias

O Mineirão recebeu quatro jogos em 10 dias, o que pode ter contribuído para a má qualidade do gramado.

Em 22 de agosto, o Cruzeiro eliminou o Boca Juniors da Copa Sul-Americana nos pênaltis. Dois dias depois, o Atlético foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro.

Já no dia 28, Cruzeiro e Internacional empataram por 0 a 0 em duelo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão. O time celeste voltou a utilizar o Gigante da Pampulha neste domingo (1º), quando bateu o Atlético-GO pela 25ª rodada.

Seca em BH pode ter afetado gramado do Mineirão

Vale ressaltar que Belo Horizonte vive uma seca de mais de 130 dias sem chuva. A última chuva registrada na cidade foi no dia 18 de abril de 2024.

Até este domingo (1º), Belo Horizonte soma 136 dias de seca, o que pode ter prejudicado a qualidade do gramado do Mineirão.

Cruzeiro volta ao G6 com vitória sobre o Atlético-GO

Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Cruzeiro volta ao G6 do Campeonato Brasileiro. A equipe estrelada chega aos 41 pontos, em 25 jogos, com 54% de aproveitamento.

Para permanecer na zona de classificação à Libertadores, o time azul seca o Bahia. O Tricolor de Salvador tem 39 pontos, mas ainda enfrentará o Bragantino neste domingo, na 25ª rodada.

Se o Bahia vencer, o Cruzeiro volta para a sétima colocação.

O Atlético-GO segue na lanterna com 18 pontos em 25 partidas.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro só volta a jogar no dia 15 de setembro, por causa da parada para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time celeste enfrentará o São Paulo, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília).

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos