- Raposa Azul
- Ações racistas e desrespeitosas em partida da Copa Sul-Americana
Ações racistas e desrespeitosas em partida da Copa Sul-Americana
Por Redação Raposa Azul em 18/08/2024 14:31
Conduta Repreensível de Torcedores
Um torcedor do Boca Juniors de 26 anos foi detido pelo Ministério de Segurança de Buenos Aires por imitar um macaco em direção a torcedores do Cruzeiro. Atos racistas foram registrados em vídeo durante a partida entre Boca Juniors e Cruzeiro , pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Punições Aplicadas
O argentino foi autuado por atos discriminatórios, conforme previsto na Lei Nacional 23.592, que prevê pena de 1 mês a 3 anos de prisão por discriminações baseadas em raça, religião ou outras características. Além disso, quatro cruzeirenses foram detidos e notificados por rasgar notas de dinheiro.
Repúdio e Medidas
O Cruzeiro repudiou os gestos e termos racistas, pedindo um "basta" dentro e fora dos estádios. O Boca respondeu lamentando o comportamento de "espectadores dos dois lados" e afirmando que se mobilizaria para identificar torcedores e tomar medidas.
Esses comportamentos inaceitáveis demonstram a necessidade de medidas mais rígidas para combater o racismo e a violência no futebol. Autoridades, clubes e torcedores devem se unir para garantir um ambiente respeitoso e inclusivo nos estádios.
AVALIE ESTA NOTÍCIA