Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Reestruturação Administrativa e Financeira no Cruzeiro: Corte de Cargos e Novo Modelo de Gestão

Por Redação Raposa Azul em 03/07/2024 04:31

Investimentos em Contratações e Redução de Despesas

A SAF do Cruzeiro investiu cerca de R$ 200 milhões em contratações. Entretanto, no âmbito administrativo e financeiro, a nova gestão priorizou a redução de despesas, cortando cargos e reestruturando o organograma.

Eliminação de Diretorias e Novo Modelo de Gestão

Além de Alexandre Mattos, CEO da SAF, e Pedro Junio, vice-presidente de futebol, o clube mineiro eliminou diretorias criadas pelo ex-gestor Ronaldo. O novo modelo de funcionamento espelha-se na rede supermercadista da família Lourenço, proprietária da SAF.

Corte de Cargos e Acumulação de Funções

"No comercial, o Bruno (Oliveira, filho de Pedro Lourenço) vai cuidar, não vamos ter mais diretor. Tinha um diretor de marketing, um gerente e dois funcionários. Nunca vi um diretor e um gerente para dois funcionários.", afirmou Pedro Junio.

"Eliminamos diretor de estratégia, diretor comercial, diretor de marketing, diretor financeiro, gerente de sócios... eliminamos sete diretores.", completou.

Gestão Financeira Centralizada

A SAF do Cruzeiro não contará mais com um CFO (Chief Financial Officer). A gestão financeira, jurídica e tributária será acumulada por Waldir Rocha Pena, sócio da BPW Sports, empresa que adquiriu a SAF.

Modelo Familiar e Herdabilidade

"Será uma empresa familiar, com toda a família envolvida no processo. Compramos por amor, não para vender em quatro, cinco, anos. O Cruzeiro será herdado pelos meus filhos e meus netos.", declarou Pedro Junio.

Enxugamento da Estrutura Administrativa

O modelo de administração do Cruzeiro assemelha-se agora ao da rede de supermercados da família Lourenço.

"Fizemos uma administração mais enxuta, que é nosso perfil na nossa empresa. Um perfil mais próximo dos funcionários, sem tanto escalonamento, com menos diretoria e mais operacional.", afirmou Pedro Junio.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos