Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Homenagem à Lenda do Futebol Ronaldo

Por Redação Raposa Azul em 11/04/2024 15:51

Ronaldo, o "Fenômeno", Homenageado pela Conmebol

O lendário jogador de futebol Ronaldo foi um dos homenageados pela Conmebol nesta quinta-feira (23) em Luque, no Paraguai, na sede da entidade.

Ao subir ao palco da cerimônia, Ronaldo foi chamado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, como "o Fenômeno", apelido que ganhou durante sua carreira vitoriosa. Ele recebeu uma medalha em reconhecimento às suas conquistas.

Ronaldo e o Cruzeiro

Atual dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, Ronaldo iniciou sua carreira profissional no clube mineiro. Da Toca da Raposa, despontou para o mundo.

Defendeu PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians, além da seleção brasileira. Com o Brasil, além do tetracampeonato em 1994, ganhou o Mundial de 2002, sendo um dos protagonistas.

Companheiros de Conquista

Mauro Silva e Dunga, companheiros de Ronaldo na conquista do tetra da Copa do Mundo em 1994, também foram condecorados pela Conmebol.

Reconhecimento da Conmebol

Nas redes sociais, Alejandro Domínguez registrou o encontro com Ronaldo, que o presenteou com uma camisa do Cruzeiro . Domínguez destacou o legado do craque:

"É um prazer receber o "Fenômeno" para falar sobre o presente e o futuro do melhor futebol do mundo. Ronaldo, meu amigo, é campeão da CONMEBOL Copa América, bicampeão da Copa Mundial, na qual se destaca como o maior artilheiro da América do Sul. Obrigado por se juntar a nós no 78º Congresso da CONMEBOL!"

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: