Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Stênio deixa o Cruzeiro para reforçar o Karpaty Lviv

Por Redação Raposa Azul em 10/07/2024 16:31

Uma despedida emocionante

O Cruzeiro se despediu de um de seus jovens talentos, Stênio, que rumou para o Karpaty Lviv, da Ucrânia. O atacante, que esteve emprestado ao AVS de Portugal, usou as redes sociais para expressar sua gratidão ao clube que o acolheu por sete anos. "Hoje me despeço de um clube que me acolheu de braços abertos e que me proporcionou momentos inesquecíveis. Vestir essa camisa e fazer parte foi uma honra e um privilégio", declarou Stênio.

Trajetória no Cruzeiro

Stênio chegou ao Cruzeiro ainda jovem, aos 14 anos, e passou por todas as categorias de base antes de chegar ao profissional. Ele foi alçado à equipe principal em 2020, mas retornou aos juniores e foi efetivado no time principal em 2021. O atacante também teve uma passagem pelo Torino-ITA, em 2022, antes de retornar ao Cruzeiro e ser emprestado ao AVS, com o qual conquistou o acesso à elite portuguesa.

Negociação definitiva

A negociação entre Cruzeiro e Karpaty Lviv estava definida desde a semana passada, e Stênio viajou à Europa para realizar exames médicos e assinar o contrato. O Cruzeiro recebeu uma compensação financeira pelo negócio e manteve parte dos direitos econômicos do jogador. Com passagens pela seleção brasileira nas categorias de base, Stênio deixa o Cruzeiro com 43 jogos, dois gols e uma assistência pelo time profissional.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos