Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Lenda do futebol William morre aos 90 anos

Por Redação Raposa Azul em 09/06/2024 12:41

William, um ícone do futebol mineiro

O mundo do futebol perdeu neste domingo uma de suas lendas, William, ex-zagueiro do Atlético-MG e do Cruzeiro. Aos 90 anos, ele faleceu em Belo Horizonte, após sofrer uma queda. O falecimento foi confirmado por familiares, que anunciaram o velório para este mesmo dia na capital mineira.

Uma carreira marcada por conquistas

William viveu uma carreira repleta de conquistas nos dois principais clubes de Minas Gerais e também na seleção brasileira. Com o Cruzeiro , ele fez parte do time histórico que venceu a Taça Brasil de 1966, derrotando o Santos de Pelé na final. Já pelo Atlético-MG, foi pentacampeão mineiro (1955, 1956, 1958, 1962 e 1963).

Um amigo e companheiro de campo

Nas duas equipes e na seleção, William teve o privilégio de jogar ao lado de Procópio Cardozo, amigo e cunhado. Em uma mensagem nas redes sociais, Procópio lamentou o falecimento do companheiro: "Com muito pesar, comunico o falecimento do meu cunhado William , com quem tive o privilégio de formar zaga no Atlético, no Cruzeiro e nas seleções mineira e brasileira. Um dos melhores zagueiros que eu vi no futebol e um amigo sem igual. Sentirei muita falta dele".

Um legado de futebol e amizade

William deixa um legado não apenas de conquistas no futebol, mas também de amizade e companheirismo. Sua passagem pelos gramados mineiros e pela seleção brasileira marcou gerações de torcedores e jogadores. O futebol brasileiro perde um de seus grandes nomes, mas o seu espírito e o seu amor pelo esporte seguirão inspirando as novas gerações.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: