Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Análise de Pênalti Contestado em Galo x Raposa

Por Redação Raposa Azul em 30/03/2024 22:00

Pênalti Contestado: Análise de PC Oliveira

No clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado na Arena MRV, uma jogada polêmica gerou reclamações por parte do Galo: um suposto pênalti de João Marcelo em Hulk.

O comentarista de arbitragem da Globo, PC Oliveira, analisou o lance. Segundo Oliveira, o árbitro Felipe Fernandes de Lima agiu corretamente ao não marcar pênalti.

Decisão do Árbitro: Bola Tocada Primeiro

PC Oliveira destacou que João Marcelo tocou na bola com a ponta do pé direito antes do contato com Hulk. Isso, segundo o comentarista, afasta a possibilidade de infração.

"A ação do João Marcelo foi primeiro na bola", explicou Oliveira. "É uma bola que está em disputa. O João está a uma certa distância do Hulk, que está com a perna direita para fazer a proteção."

Dificuldade na Observação

Oliveira admitiu que a avaliação é difícil de ser feita em tempo real, mas que as imagens em câmera lenta esclarecem a situação.

"É difícil observar, só na câmera lenta mesmo", disse Oliveira. "Uma ação que é primeiro na bola e, com o movimento do Hulk, temos o choque entre os jogadores."

Resultado do Clássico

Apesar da reclamação do Atlético-MG sobre o lance, o Cruzeiro conseguiu empatar a partida em 2 a 2 nos minutos finais. O Galo abriu 2 a 0 logo no início do jogo, mas cedeu o empate no segundo tempo.

Hulk Reclama da Arbitragem

Após a partida, Hulk, atacante do Atlético-MG, criticou a arbitragem. O jogador afirmou que os árbitros "se acham maiores que todo mundo".

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: