Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Cruzeiro busca sequência histórica de vitórias sobre o Atlético-MG

Por Redação Raposa Azul em 30/03/2024 11:51

Cruzeiro busca repetir sequência histórica de 2011

O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG neste sábado (4), na Arena MRV, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A equipe celeste busca uma vitória para aumentar suas chances de título e, ainda por cima, emplacar uma sequência histórica de triunfos sobre o rival. A última vez que o Cruzeiro conseguiu vencer o Atlético-MG três vezes seguidas foi em 2011. Naquele ano, a equipe celeste venceu o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro por 2 a 0, além de ter vencido o rival duas vezes no Brasileirão: 2 a 1 e 6 a 1, respectivamente.

Invencibilidade na Arena MRV

O palco do jogo deste sábado será o mesmo em que o Cruzeiro conquistou as duas últimas vitórias sobre o rival: a Arena MRV. Inaugurado em agosto do ano passado, o estádio recebeu dois clássicos, ambos com triunfos da Raposa. Um deles foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Jemerson. O outro foi na fase classificatória do Campeonato Mineiro deste ano, com triunfo celeste por 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro.

Jejum de títulos

O Cruzeiro busca evitar o maior jejum de títulos no Campeonato Mineiro em 40 anos. A equipe celeste não vence o estadual desde 2019 e, se não conquistar o título neste ano, igualará o jejum de 1983 a 1990.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: