- Raposa Azul
- Cruzeiro SAF: Vice-Presidente Explica Estratégia de Contratações e Futuro
Cruzeiro SAF: Vice-Presidente Explica Estratégia de Contratações e Futuro
Por Redação Raposa Azul em 24/10/2025 15:12
A recente janela de transferências do Cruzeiro, sempre um foco de intensa especulação e expectativa, teve seus bastidores detalhados pelo vice-presidente da SAF, Pedro Junio. Em uma entrevista concedida ao Cruzeiro Cast, na última sexta-feira (24), o executivo expôs a metodologia adotada pelo clube, enfatizando uma abordagem estratégica que privilegiava a juventude e o potencial dos atletas. Ele expressou satisfação com o desfecho das operações no mercado.
Quatro novos nomes foram incorporados ao elenco celeste durante este período de movimentações: Kauã Moraes, de 19 anos; Ryan Guilherme, com 22; Luis Sinisterra, de 26; e Keny Arroyo, também com 19 anos. Este quarteto reflete a diretriz que, segundo a gestão, moldou as escolhas. O planejamento, conforme elucidado por Junio, divergiu das práticas observadas em janelas anteriores.
A Lógica por Trás das Aquisições Celestes
A gente planejou para essa janela algo um pouco diferente do que foi feito nas janelas anteriores. Identificamos que precisávamos de jovens com potencial. Fizemos um trabalho muito assertivo. Estamos muito satisfeitos com as aquisições que fizemos para engrandecer o elenco, que nos agrada muito.
Tal preferência por atletas em início de carreira, conforme detalhado por Pedro Junio, visava uma redefinição do padrão de contratações e a injeção de "fôlego" no plantel. O vice-presidente enfatizou a visão de longo prazo da gestão:
Foi um elenco montado pela gente, com respaldo, com a grandeza dos nomes que temos aqui hoje no clube. Precisávamos de algumas peças para dar um fôlego, dar rodagem, mudar um pouco o perfil de contratação. Isso foi muito bem feito. Vamos sempre buscar os jovens com potencial de revenda. As vendas dos atletas são fundamentais para continuarmos investindo, fazendo grandes contratações.
Juventude e Retorno Financeiro: O Futuro da SAF
Essa abordagem sublinha a importância da formação e valorização de talentos para futuras transações, indicando que o potencial de revenda é um pilar fundamental na sustentabilidade financeira e na capacidade de investimento da SAF em contratações de maior vulto.
A discussão inevitavelmente se estendeu para a expectativa da torcida por reforços de maior impacto em futuras janelas. Pedro Junio, ao abordar o tema, reiterou sua aprovação às ações recentes do Cruzeiro no mercado.
Grandes Nomes no Radar: Perspectivas Futuras
Estamos satisfeitos considerando o que traçamos no início da janela. A gente sabe que o torcedor anseia muito, fica ansioso, o que é natural. Mas, para trazer os nomes que a gente trouxe, demanda um tempo maior, negociações mais exaustivas. Com trabalho e dedicação, fizemos uma janela que achamos muito interessante.
Ele reconhece a natural ansiedade do torcedor, mas defende que a complexidade das negociações justifica a cautela e o tempo despendido, garantindo que o clube está em um caminho que considera promissor e estratégico para seu desenvolvimento.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros