- Raposa Azul
- Cruzeiro: Tite comanda treino e escala o time contra o Mirassol. Veja as dúvidas e a provável escalação.
Cruzeiro: Tite comanda treino e escala o time contra o Mirassol. Veja as dúvidas e a provável escalação.
Por Redação Raposa Azul em 10/02/2026 14:11
A Raposa encerrou sua preparação para o confronto desta quinta-feira, às 19h, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite avalia a possibilidade de manter a mesma formação que entrou em campo no último compromisso, visando conquistar os primeiros três pontos na competição.
A definição final da equipe ocorrerá na quarta-feira, levando em consideração o aspecto físico dos atletas. O time celeste disputou o clássico contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, na noite de domingo. O Mirassol, por sua vez, também jogou no mesmo horário, mas poupou seus titulares no Paulistão.
Análise Tática e Opções no Elenco Celeste
No início da temporada, a lateral direita tem visto uma alternância entre William e Fagner. O segundo, que se apresentou com atraso devido às negociações entre Cruzeiro e Corinthians, foi o titular no último jogo. Essa escolha demonstra a busca por peças que se encaixem melhor no momento.
No setor de meio-campo e ataque, as novidades podem ser Lucas Silva e Wanderson. Ambos foram peças importantes na espinha dorsal da equipe em 2025 e iniciaram a atual temporada como titulares, porém, perderam espaço nas últimas três partidas. A entrada deles pode representar uma nova dinâmica ofensiva.
A provável escalação do Cruzeiro para o confronto é: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson (Lucas Silva), Christian e Matheus Pereira; Arroyo (Wanderson) e Kaio Jorge.
Tite comanda treino do Cruzeiro ? Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
Sequência de Jogos e Recuperação de Jogadores
Além do clássico de domingo, o Cruzeiro tem enfrentado uma longa sequência com sua equipe considerada principal. Após um começo desafiador no Campeonato Mineiro, Tite optou por escalações com poucas alterações contra Atlético-MG, Botafogo, Betim, Coritiba e América. Essa consistência busca solidificar um padrão de jogo.
No que diz respeito à recuperação de atletas, o início desta semana trouxe boas notícias sobre Matheus Cunha. O goleiro, contratado neste ano, iniciou o processo de transição entre a preparação física e a fisioterapia após lesão no menisco do joelho direito. Ele ainda não estará à disposição para o jogo contra o Mirassol.
Para suprir a ausência de Matheus Cunha, Tite terá Otávio como alternativa imediata a Cássio , com Marcelo Eráclito também sendo uma opção para o gol.
Movimentações no Mercado e Revelações da Base
Em outra frente, o Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira a venda de Cauan Baptistella ao Metalist 1925, clube da primeira divisão da Ucrânia. A negociação renderá ao clube celeste uma compensação de aproximadamente R$ 30 milhões, com a manutenção de 30% dos direitos econômicos do jovem atleta, visando futuras valorizações.
Baptistella, que teve passagem pelas categorias de base do São Paulo, chegou ao Cruzeiro em 2022, integrando o sub-15. Ele se destacou nas categorias sub-17 e sub-20, sendo peça fundamental no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. O meia deixa o clube com uma partida e uma assistência no time profissional.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros