Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Cruzeiro x Universidad de Quito: Decisão na Sul-Americana

Por Redação Raposa Azul em 29/05/2024 19:51

Equipes Entram em Campo

O Cruzeiro entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, contra a Universidad de Quito.

Os equatorianos lideram o Grupo B com 11 pontos, enquanto o Cruzeiro tem nove. O time comandado por Fernando Seabra precisa vencer para garantir a classificação direta às oitavas de final.

Escalações

Para o confronto, o Cruzeiro não poderá contar com dois atacantes: Juan Dinenno, que passará por cirurgia, e Arthur Gomes, que está com edema na coxa esquerda.

Segundo o Globo Esporte, Robert e Vitinho disputam uma vaga na equipe. Na função de camisa 9, Rafa Silva deve atuar. Matheus Pereira, que renovou até 2026, deve jogar no meio-campo.

O GE também informa que Fernando Seabra deve escalar o Cruzeiro com: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Robert (Vitinho) e Rafa Silva .

Reforços

Além dos desfalques, o Cruzeiro também busca reforços para o segundo semestre. A primeira contratação foi do goleiro Cássio, e o clube negocia com Kaio Jorge, ex-Santos.

A Copa Sul-Americana é o caminho mais curto para o Cruzeiro retornar à Libertadores, e o presidente Pedro Lourenço busca fortalecer o elenco para essa missão.

Outros Desfalques

Outra ausência para o Cruzeiro é o meia Mateus Vital, que se recupera de uma lesão no ombro. Por outro lado, o volante Japa foi liberado pelo departamento médico e está relacionado para a partida.

O jovem jogador de 20 anos não atua desde fevereiro e deve começar no banco de reservas.

Playoff em Caso de Derrota

Em caso de empate ou derrota, o Cruzeiro terá que disputar o playoff da Copa Sul-Americana contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: