- Raposa Azul
- Kaio Jorge: Artilharia e o Desafio de Marcar no Clássico
Kaio Jorge: Artilharia e o Desafio de Marcar no Clássico
Por Redação Raposa Azul em 12/05/2025 04:10
Kaio Jorge e a Busca pelo Gol Inédito no Clássico Mineiro
Kaio Jorge, atualmente o segundo maior artilheiro do Cruzeiro na temporada, com sete gols em 13 partidas, encara um desafio inédito em sua carreira: balançar as redes no clássico contra o Atlético. A oportunidade surge no próximo domingo (18), às 20h30, no Mineirão, em um confronto crucial pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora já tenha vestido a camisa do Cruzeiro em um clássico contra o Atlético, em um empate sem gols válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, Kaio Jorge busca deixar sua marca no maior clássico de Minas Gerais. Naquela ocasião, o atacante atuou por 46 minutos, sendo substituído pelo argentino Juan Dinenno.

Trajetória e Superação
O atacante demonstra confiança e destaca a importância do trabalho em equipe para o sucesso individual. "Confiança é tudo. Confiança te deixa leve, te deixa tranquilo para fazer as atuações. O time está num momento bom. Quando o coletivo prevalece, as chances de gol aparecem lá ná frente. É aquilo que eu venho batendo na tecla, muito trabalho, muita humildade, e os gols estão acontecendo naturalmente", declarou Kaio Jorge , após marcar um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Sport.
Em um momento de reflexão, Kaio Jorge compartilha sua jornada de superação após um período difícil com lesões. ?Dois anos atrás eu tava impossibilitado de jogar, eu tava com o joelho sem condições. Já pensei até em desistir. Mas quando eu retorno ao Cruzeiro , o Cruzeiro me recupera, me dá essa forma física ideal e eu tô me sentindo muito bem?, completou.
Retrospecto Contra o Atlético
Analisando sua trajetória, Kaio Jorge enfrentou o Atlético em apenas duas ocasiões. Além do jogo pelo Cruzeiro , o atacante teve a oportunidade de defender o Santos contra o Alvinegro.
Nessa partida, o Santos venceu por 2 a 0, com Kaio Jorge contribuindo com uma assistência. No dia 27 de junho de 2021, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge deu o passe para o primeiro gol santista, marcado por Marcos Guilherme, aos 11 minutos do primeiro tempo.
Desempenho no Cruzeiro
Com a camisa do Cruzeiro em 2024, Kaio Jorge acumula números expressivos, marcando sete gols em 13 jogos. Desses, cinco foram no Campeonato Brasileiro. No geral, Kaio Jorge soma 37 jogos pelo Cruzeiro e balançou as redes 14 vezes.
O artilheiro do Cruzeiro no ano é Gabigol, com nove gols.
Artilharia do Brasileirão
Atualmente, Kaio Jorge divide a vice-artilharia do Brasileirão com Pablo Vegetti, do Vasco, ambos com cinco gols. O líder da artilharia é Giorgian De Arrascaeta, meia-atacante do Flamengo e ex-Cruzeiro, com sete gols.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros