- Raposa Azul
- O Título do Galo: Bastidores da Classificação Histórica
O Título do Galo: Bastidores da Classificação Histórica
Por Redação Raposa Azul em 05/09/2024 19:03
A Vitória Inesquecível sobre o Cruzeiro
Em 1999, o Atlético Mineiro enfrentou o Cruzeiro nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu os dois jogos por 4 a 2 e 3 a 2, eliminando o rival da competição. O atacante Marques relembrou a classificação em entrevista ao Charla Podcast, revelando que os jogadores do Galo esgotaram o chopp de um bar de Belo Horizonte após a vitória.
"Nós tivemos dois jogos, melhor de três. Quartas de final do Brasileiro de 99. Nós nos classificamos na bacia das almas. Classificavam oito e, na última rodada, a gente não estava classificado. Ganhamos do Grêmio e passamos em sétimo. O Cruzeiro tinha um timaço e ficou em segundo. Tinha Valdo, Djair, tinha Marcelo Ramos, era uma máquina comandados e liderados pelo Levir Culpi", relembrou Marques.
O Cruzeiro tinha vantagem na disputa, mas o Galo venceu os dois jogos. No primeiro, fez 4 a 2, com dois gols de Guilherme e dois de Marques. No segundo, empatou em 2 a 2, mas garantiu a classificação com um gol de Guilherme no final.
A Comemoração no Albano's
Após a classificação, os jogadores do Atlético Mineiro foram para um bar chamado Albano's, onde celebraram a vitória.
"Acabou o jogo, fomos para um lugar aqui que chamava Albano's, tomamos todo o chopp do bar", finalizou Marques.
Após a classificação contra o Cruzeiro, o Atlético enfrentou o Vitória e se classificou com duas vitórias e uma derrota para o time baiano. Na decisão contra o Corinthians, o Galo venceu em casa, perdeu o primeiro jogo fora e empatou o último, que garantiu ao time paulista o título em 1999.AVALIE ESTA NOTÍCIA