Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Cruzeiro
  1. Raposa Azul

Renovação de Contrato Blindada: Cruzeiro Garante João Pedro até 2026

Por Redação Raposa Azul em 12/04/2024 22:51

Retorno Após Afastamento

Após um mês afastado devido a uma indisciplina, o atacante João Pedro foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro na última semana. O jogador, que havia sido visto consumindo bebidas alcoólicas poucas horas antes de um treino, poderá retornar aos gramados já na partida deste domingo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Renovação Contratual Garantida

Para evitar a perda do jogador ao final de seu contrato anterior, que se encerrava em 2024, o Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (12) a renovação do vínculo com João Pedro até o fim de 2026. O novo acordo garante que o clube não poderá perder o atacante em fim de contrato, blindando um dos jovens talentos do elenco.

Trajetória no Cruzeiro

João Pedro foi contratado pelo Cruzeiro em 2023 para integrar o time sub-20. Em 2024, subiu para o time profissional e fez sua estreia no empate sem gols contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2024, disputou sete partidas e marcou dois gols, nas vitórias contra o Villa Nova e o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.

Formação e Contratação

Natural do Rio de Janeiro, João Pedro foi formado nas categorias de base do Flamengo. Em 2022, foi contratado pela holding de Ronaldo Fenômeno para integrar o Real Valladolid, da Espanha, em uma negociação conjunta com o clube carioca.

Disponibilidade para a Partida

João Pedro já está à disposição do técnico Fernando Seabra para a partida deste domingo contra o Botafogo, no Mineirão. O atacante pode figurar entre os relacionados pela primeira vez em um mês, após seu afastamento por indisciplina.

Fidelidade e Planos Futuros

Com a renovação de contrato até 2026, o Cruzeiro demonstra confiança no potencial de João Pedro e garante sua permanência no clube nos próximos anos. O atacante, por sua vez, se compromete a honrar o acordo e contribuir para as conquistas da equipe mineira.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: