- Raposa Azul
- Walace: Técnico do Cruzeiro pondera titularidade do volante
Walace: Técnico do Cruzeiro pondera titularidade do volante
Por Redação Raposa Azul em 27/08/2024 11:13
Falta de ritmo de jogo
O técnico Fernando Seabra justificou a ausência de Walace na partida contra o Internacional pela falta de ritmo de jogo do volante. "Ele fez um primeiro jogo de 92 minutos contra o Boca Juniors, uma semana depois ele fez um jogo que jogou cerca de 80 minutos. Precisamos fazer essa progressão inicial com ele de umas três partidas pelo menos, dando esse prazo de recuperação", explicou Seabra.
Retorno gradual
Walace chegou ao Cruzeiro em meio à temporada e vem ganhando minutos gradualmente. Desde sua estreia, ele soma seis jogos e um gol. "A minha ideia em relação a ele (Walace) contra o Fortaleza, era que ele entrasse no segundo tempo. Nós estávamos perdendo o jogo e precisávamos de um time com soluções ofensivas naquele momento. Por circunstâncias do jogo acabou não entrando", disse Seabra.
Minutagem controlada
Seabra também destacou a importância de controlar a minutagem de Walace para evitar lesões. "A minha ideia era que ele entrasse hoje (domingo, contra o Internacional), ter uma minutagem controlada, porque se você inicia com o jogador, é difícil controlar a minutagem dele. Quando você inicia com ele como suplente, tem esse controle de minutagem", comentou.
Próximo jogo
A expectativa é que Walace seja titular na próxima partida do Cruzeiro, contra o Internacional novamente, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. "A gente sabe que o foco é que ele tenha uma recuperação, preparação adequada para entrar com segurança no próximo jogo", afirmou Seabra.
Adaptação ao calendário brasileiro
Walace estava na Udinese, da Itália, onde fez 38 jogos na temporada 2023/2024. O calendário brasileiro, com mais jogos do que o europeu, requer atenção especial com jogadores que retornam da Europa. "A gente sabe que os jogadores que passam muito tempo na Europa, quando vêm para o calendário do futebol brasileiro, que tem 20, 25 jogos a mais do que estão acostumados a jogar lá, eles têm lesões no primeiro semestre. A gente está cuidando dele nesse sentido", completou Seabra.
AVALIE ESTA NOTÍCIA